CBF voltou atrás na decisão sobre adiar jogos do Inter
Na tarde de terça-feira (7), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento dos jogos dos times do Rio Grande do Sul por 20 dias. Diante disso, em razão das enchentes que assolam a região gaúcha, o Inter ficará por um longo período sem entrar em campo. No entanto, o clube ainda tem o desejo de contar com a paralisação total das competições nacionais no país.
Os jogos dos times do Rio Grande do Sul já haviam sido adiados na rodada passada. Contudo, por conta do agravamento da situação no estado em razão das enchentes, a CBF decidiu ampliar a decisão para o dia 27 de maio. O Aeroporto Salgado Filho, utilizado pelo Inter para as viagens ao longo do Brasil, ficou completamente inundado e está interditado até o final do mês.
Apesar da pressão para que haja o adiamento completo do Campeonato Brasileiro, a CBF decidiu manter o andamento da competição sem a presença dos gaúchos. Desta forma, apenas Inter, Grêmio e Juventude terão que lidar com um calendário extremamente apertado na sequência da temporada. A entidade ainda deve definir a data dos jogos nos próximos meses.
Veja todos os jogos adiados no Brasileirão e Copa do Brasil:
- 10/05 – Inter x Juventude (3ª fase Copa do Brasil – ida)
- 11/05 – Atlético-MG x Grêmio (6ª rodada)
- 13/05 – Inter x Juventude (6ª rodada)
- 19/05 – Grêmio x Bragantino (7ª rodada)
- 19/05 – Cuiabá x Inter (7ª rodada)
- 19/05 – Fluminense x Juventude (7ª rodada)
- 22/05 – Grêmio x Operário (3ª fase Copa do Brasil – volta)
- 22/05 – Juventude x Inter (3ª fase Copa do Brasil – volta)
- 25/05 – Inter x São Paulo (8ª rodada)
- 26/05 – Juventude x Vitória (8ª rodada)
- a definir – Flamengo x Grêmio (8ª rodada)
Inter lida com enchentes no Rio Grande do Sul
O Inter também teve sua partida adiada na disputa da Copa Sul-Americana. A Conmebol avaliou que não haviam condições necessárias para a realização do enfrentamento diante do Real Tomayapo, da Bolívia. Os clubes ainda esperam que a medida seja válida para as próximas rodadas da competição continental.
O Colorado está com as estruturas completamente comprometidas para a sequência da temporada. O CT Parque Gigante e o Beira-Rio ficaram completamente inundados. O clube terá que aguardar por meses para que a situação seja normalizada em Porto Alegre.